sábado, 19 de janeiro de 2013

VARIEDADES

    

"A sabedoria tornam bons os homens.A simulação de sabedoria os tornam péssimos.(Juan Luis Vives)"

   O poder das redes sociais é ainda maior do que imaginamos...



Você sabia que uma postagem no Facebook é memorizada melhor e mais facilmente do que qualquer artigo lido em um jornal ou livro?


Pois é, de acordo com a universidade de Warwick na Inglaterra os posts do Facebook são uma vez e meia mais lembrados do que qualquer frase extraída de livros conhecidos, e ainda duas vezes e meia mais lembradas do que o rosto de uma pessoa "no meu caso, trés vezes mais lembrado do que o rosto de uma pessoa".
Portanto, pense duas vezes antes de fazer aquele comentário infeliz, pois como pode ver, vai demorar pra ser esquecido.
De acordo com os pesquisadores da universidade, a diferença em relação ao que é mais lembrado por nós é tão espantosa, que pode ser comprada a pessoas que tem amnésia a pessoas com memórias normais por exemplo.
A chave para os posts do Facebook serem tão fáceis de serem lembradas está relacionada ao fato de nosso cérebro estar mais sociável a linguagens mais simples, visto que, os posts estão relacionadas a linguagens mais casuais e espontâneas, lembrando em muito, a linguagem que é usada por nós no dia-a-dia. Vale lembrar que muitos dos posts que lemos no Face não seguem regras de gramática e nem seguem sinais ortográficos por exemplo. Unido a isso, a grande maioria dos posts está relacionada a assuntos triviais ou relacionados a vida de alguém: "fofoca", e a nossa mente "absorve com facilidade" este tipo e assunto.

A intenção do estudo é mostrar quais são os tipos de informação que o nosso cérebro está programado para lembrar com mais facilidade, assim pode se aperfeiçoar as ferramentas educacionais e tornar mais eficazes novas formas de ferramentas e publicidade.

É uma idéia muito interessante, porque devemos caminhar passo ao progresso da tecnologia. Não que os livros de texto, sejam eles literários ou escolares devam ser acessíveis através do Facebook, não é isso, mas sim, tirar vantagem desse tipo de linguagem para criar aulas e até mesmo apresentações através de programas tipo, power point. Assim seria mais fácil lembrar da matéria da prova, ao invés de lembrar daquele post sobre a balada dos amigos na "hora em que a prova está em suas mãos".

fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são o combustível de um blog, Não seja tímido comente, de forma cordial e educada, estamos interessados em suas opiniões!