quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tecnologias militares


5 Surpreendentes Tecnologias Militares



CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS

Já faz muito tempo que, armamentos bélicos, modernos e de ultima geração, não é mais coisa de filmes ou de jogos de computadores. As chamadas, "potencias militares" trabalham incessantemente na produção de tecnologia para o campo de batalha dentre elas: armas, veículos, proteção, robôs (sim, robôs), óculos noturnos e todo um aparato repleto de tecnologia de ponta e aqui vou listar 5 das mais interessantes tecnologias bélicas produzidas ou em produção para que você leitor , possa ter uma breve ideia, do nível que estão as potências militares do mundo de hoje.

I. Flybot.

Do tamanho de um vaga-lume, essa pequena mosca robótica, poderá ser enviada em missões de reconhecimento em áreas perigosas como, locais afetados por armas químicas ou biológicas, locais de difícil acesso e perigosos para um soldado comum, pesa o equivalente a um alfinete e pode ser controlado durante o voo. Desenvolvido pela Universidade de Harvard com o apoio da DARPA, os engenheiros dizem que pode ser usado também para encontrar bombas químicas. Os engenheiros acreditam que podem aprimorar o Flybot, para que versões futuras, possam utilizar energia solar.

II. Arma de Raio Microondas.
Uma arma projetada para influir uma descarga sônica diretamente na cabeça de uma pessoa a centenas de metros de distancia. O raio microondas sônico, entra diretamente através do crânio e não no ouvido, sendo assim, protetores auriculares seriam inúteis. Acredito eu, ser algo parecido com uma "dor de cabeça insuportável seguido de som absurdamente alto"... Para aqueles que sabem o que é isso, algo verdadeiramente insuportável, não é? A descarga da arma atinge diretamente o ouvido externo e o mesmo o reconhece como som. A explosão pode ser ajustada para diferentes tipos de sons, sendo que versões iniciais foram testadas em campo em países como Iraque e Afeganistão. E pasmem, estaria previsto que a arma pode ser usada pela policia no controle de multidões, ao invés de balas de borracha seria algo do tipo: "balas de som". Sierra Nevada Corp. com sua sede em Nevada estaria trabalhando em uma versão da arma com contrato firmado pela marinha dos EUA.

III. Super Drone.

Já é de conhecimentos de todos nós que a geração atual de DRONES (avião não tripulado controlado remotamente) revolucionou a guerra atual. Agora imagine um Drone de vigilância aérea não tripulado, que pode atingir velocidades de 4.000 km/h e voar a altitudes de 100.000 pés com alcance intercontinental. Agora pare de imaginar, porque tal tecnologia já está em desenvolvimento pela Lockheed Martin e Northgroup, para o Pentágono.

IV. Meshworm.

Um dos menores robôs em desenvolvimento - do tamanho de um dedo - os movimentos do Meshworm são como de uma pequena minhoca, impulsionando-se centímetro a centímetro o Meshworm usa de músculos artificiais que imitam a maneira como uma minhoca se movimenta, esticando parte de si para a frente, e em seguida puxando o resto de seu corpo que ficou para trás. O robô pode se mover silenciosamente para reportar dados como a temperatura em um espaço ínfimo, gravar áudio e mover-se por lugares pouco acessíveis. Feito de materiais sintéticos e fibras o Meshworm é quase indestrutível podendo até receber golpes de martelo ou pisões porque as fibras não são danificadas por impacto. A DARPA junto com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Universidade de Harvard e Universidade de Seul na Coréia do Sul trabalham no projeto Meshworm.

V. Robôs.

A PAL Robotics de Barcelona na Espanha está desenvolvendo avançados robôs bípedes, que podem reconhecer pessoas entrar em edifícios evitar obstáculos e até pegar objetos em suas "mãos". Eles também tem sistema de reconhecimento de voz que pode levar comandos por fala. Os militares estimam que pode se usar estes robôs para entrar em edifícios em zonas de perigo extremo ou trazer suprimentos médicos de emergência para em zonas de batalha para os soldados que estiverem feridos. E tem até versões desse mesmo robô sendo desenvolvida para civis, que inclui robôs que servem bebidas e petiscos em festas, feiras e etc, e alguns serão até capazes de ter conversas limitadas.

Bem amigos, citei aqui 5 (cinco) tecnologias militares, porém tem MUITO mais, em breve devo estar postando mais em relação a este tipo de tecnologia, porém devemos lembrar que essas tecnologias só chegaram ao nosso conhecimento porque as industrias e o pentágono permitiram, imagine então aquilo que eles estão produzindo e guardam o segredo "a sete chaves", mantendo longe da imprensa e de nós civis? É no minimo pra ficar cismado, não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são o combustível de um blog, Não seja tímido comente, de forma cordial e educada, estamos interessados em suas opiniões!